segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GARANTIDO ANUNCIA TOADAS 2013 E FINALISTAS A PORTA ESTANDARTE


O Boi Garantido promove para nesta terça feira, dia 15, uma série de anúncios dentro do tema “Garantido 2013 – O Boi do Centenário”. A programação inicia às 09 horas da manhã, no curral Lindolfo Monteverde e poderá ser acompanhada pelos sócios e torcedores do bumbá 28 vezes campeão de Parintins e imprensa. 
De acordo com o presidente Telo Pinto, entre as divulgações estão a listagem das toadas 2013 que vão compor o repertório da agremiação, projeto do palco para gravação do DVD e apresentação das finalistas a porta estandarte do centenário do Boi de Lindolfo Monteverde.  “As toadas vão nortear todo nosso projeto de arena para este ano marcante. Temos um fundador, e vamos explorar ao máximo a nossa história que é linda”, afirma.   
Quanto as finalistas para a escolha da nova estandarte, Fred Góes reitera a seriedade do processo que conta com representantes da diretoria, Comissão de Artes e Conselho de Ética. “A qualidade delas nos surpreendeu. Então decidimos que deste grupo sairá não apenas a nova porta estandarte, mas também substitutas para os demais itens femininos”, destaca o coordenador da Comissão de Artes. 
Toadas
Na semana passada, a comissão de seleção das toadas 2013 chegou a fase final de trabalhos. Presidente Telo Pinto confirmou que o repertório do DVD 2013 do Boi do Povão será formado por obras inéditas e sucessos dos anos anteriores. 
O DVD será gravado no dia 23 de fevereiro. O batuqueiro e neto de Lindolfo, Reque Monteverde assegurou que participar da escolha das toadas foi importante, pois pôde conferir a transparência do processo que durou quase 01 mês. “Nós éramos mais de 20 pessoas e cada uma tinha o mesmo poder de argumentar e votar pela classificação ou não das toadas. O certo é que a nação vermelha e branca pode ficar tranquila. Teremos as melhores toadas mais uma vez”.  
Segundo o vice presidente Marco Aurélio Medeiros, tudo está sendo especialmente planejado em se tratando de um ano especial do centenário do boi que tem fundador. “Temos a noção da responsabilidade de não errar em 2013, mas levamos vantagem porque temos uma história conhecida por todos, coisa que o contrário não tem”, alfinetou.

0 comentários:

Postar um comentário




Advertise Here Advertise Here